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LcmString

Descrição

O tipo LcmString representa no Arduino os Interface Objects (Controls e Display Variables) do Display relacionados a texto.

A representação é feita criando um objetos do tipo LcmString no Arduino para cada grupo de Interface Objects relacionados a campo de texto no projeto do Display (UnicView AD).

Os objetos do tipo LcmString realizam a comunicação entre o Arduino e o Display, facilitando tarefas como escrita (write) e leitura (read) de Strings (texto, caractere ou sequência de caracteres).

Por exemplo, se no Display for mostrado um texto em um (Display Variables), e houver um botão (Controls) de edição do texto (portanto, ambos no mesmo VP, por exemplo, VP = 700), podemos criar um LcmString com o nome TextInput e comprimento de 20 caracteres:

LcmString TextInput(700, 20);


Sintaxe

LcmString obj(vp);
LcmString obj(vp, length);


Parâmetros

obj: Nome do objeto.


vp: Valor de até dois bytes, referente ao VP do Interface Objects criado no Display.

Parâmetro Mínimo Máximo Tipo
vp 0 (0x0000) 28671 (0x6FFF) unsigned int


length: Quantidade máxima de caracteres que poderão ser escritos.

Parâmetro Mínimo Máximo Tipo Padrão
length 0 (0x00) 255 (0xFF) byte 1

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Nenhum


Requisitos

É necessário inicializar o LCM com o nome Lcm, tendo como parâmetro a serial à qual será ligado o Display.

Exemplo

LCM Lcm(Serial); // Inicialização e configuração do Lcm na Serial


Código de exemplo

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/* Na área de inicialização de variáveis */

LCM Lcm(Serial);    // Inicialização e configuração do "Lcm" na "Serial"

LcmString TextInput(700, 20); // LcmString com o nome "MainTextInput"
                              // de um botão no VP 700, com comprimento
                              // de 20 characteres

Veja também

LCM (Display)
Objeto
VP
LCM
Demonstrações